Use manteiga de karité para hidratar a pele e clarear manchas escuras

A manteiga de karité é frequentemente usada em produtos para cuidados com a pele, pois possui propriedades curativas. Mas será que isso pode ajudar a clarear manchas escuras na sua pele?

O que é manteiga de karité?

Manteiga de karité refere-se à gordura que foi extraída das nozes da árvore de carité (Vitellaria paradoxa). A manteiga de karité pode ser branca ou da cor de marfim e tem uma consistência cremosa facilitando a sua difusão na pele.

Como a manteiga de karité tem altas concentrações de ácidos graxos e vitaminas, é o ingrediente cosmético perfeito para suavizar a pele. Manteiga de karité também tem propriedades anti-inflamatórias e curativas, e usá-la em seu corpo, particularmente em seu rosto, pode ajudar a condição, tonificar e acalmar sua pele.

Se você tem manchas escuras no rosto devido à hiperpigmentação ou se você quer ter uma aparência mais saudável, a manteiga de karité pode ajudar a clarear sua pele.

O que causa a descoloração da pele?

Manchas escuras no rosto podem ser causadas por várias condições, como:

Idade – algumas manchas muitas vezes aparecem em seu rosto e mãos com a idade. No entanto, as pessoas mais jovens também podem experimentar essa condição. Como outros distúrbios pigmentares, as manchas da idade também podem ser agravadas pela luz solar.

Eritro melanose folicular facial (EFF) – EFF se origina nos folículos e pode causar manchas escuras na face. A condição também pode causar vermelhidão.

Melasma – Melasma refere-se a um tipo de hiperpigmentação que geralmente afeta a testa de uma pessoa, bochechas, nariz, queixo e lábio superior ou área de bigode. Esta condição está ligada a alterações hormonais, o que poderia ser o motivo pelo qual o melasma é mais comum em mulheres do que em homens. Quando o melasma ocorre na gravidez, a condição é chamada de cloasma ou uma “máscara de gravidez”.

Hiperpigmentação pós-inflamatória – Esta condição pode ocorrer como reação a uma lesão, como acne vulgar ou eczema.

Se você tem manchas escuras, um dermatologista pode recomendar procedimentos bastante extensos e caros, como peelings químicos, dermo abrasão ou resurfacing a laser para sua condição. Mas se você não quiser se submeter a esses procedimentos, você pode tentar tratamentos naturais para hiperpigmentação facial.

Os benefícios para a saúde da manteiga de karité

A manteiga de karité oferece muitos benefícios: pode ajudar a combater a acne, a pele seca, o eczema e os sinais de envelhecimento. Ela ainda tem atividades anti-inflamatórias e antioxidantes, sugerindo que ela pode ajudar a clarear manchas escuras no rosto.

Um estudo sugere que a vitamina E pode “tratar eficazmente o melasma e a dermatite de contato pigmentada”, tornando-a um “despigmentante altamente eficaz”. Não é de surpreender, portanto, que a manteiga de karité seja boa para pigmentação, pois é rica em tocoferóis de antioxidantes comumente chamado de vitamina E.

A manteiga de karité fornece excelente hidratação: O que torna um ingrediente natural e eficaz para usar se você tem pele seca. Você também pode usá-lo como base para seus próprios produtos naturais e não tóxicos para a pele. Outros ingredientes de clareamento da pele que funcionam bem com manteiga de karité incluem ginseng, limão e açafrão.

Além disso, se você quiser uma pele mais brilhante, não use produtos comprados em lojas com ingredientes prejudiciais como corticosteroides, hidroquinona e tretinoína. Em vez disso, faça o seu próprio creme de clareamento da pele usando manteiga de karité, que pode naturalmente ajudar a uniformizar o tom da pele e remover manchas mais escuras.

Se você for diagnosticado com hiperpigmentação facial, diga não aos métodos caros e invasivos. Atenha-se a remédios naturais como manteiga de karité, que também vai deixar você com uma pele mais macia e hidratada.

Leia também sobre Chá Preto para Emagrecer

Comentários
Compartilhe:
error