Venda de roupas pela Internet

Como funciona um negócio e por onde começar.

Provavelmente, o primeiro nicho que chega a qualquer aspirante a empresário que deseja começar a negociar na Internet é o de roupas. Esse é o tipo de produto que as pessoas compram constantemente, apesar da crise econômica e de outras dificuldades, porque é preciso vestir alguma coisa. 

O segundo ponto é que por mais que você vista as roupas, elas ficam gastas e quase todas as estações do ano, vamos comprar coisas novas. Neste artigo falaremos sobre como ganhar dinheiro vendendo roupas pela Internet e discutiremos as principais armadilhas desse negócio. 

Gostaria de observar de imediato que falaremos sobre a venda de coisas não na forma clássica usando uma loja online, mas sim no formato de usar várias plataformas, como painéis de mensagens, redes sociais e muito mais. 

Esta abordagem permite que até mesmo pessoas com capital inicial mínimo comecem a trabalhar, evitando investir no lançamento e na configuração de processos de negócios para uma loja online.

Antes de começar a vender roupas online, você precisa entender claramente quais problemas você pode enfrentar e, além disso, você precisa avaliar os riscos em relação aos benefícios.

As vantagens desta atividade:

  • Alta demanda por roupas.
  • A capacidade de fazer uma boa marcação no produto.
  • Uma ampla gama de categorias de produtos para trabalhar.
  • Abrindo uma empresa comercial, mesmo com capital mínimo.
  • Muitas sugestões de dropshipping.
  • É fácil encontrar fornecedores de mercadorias.

Lista de desvantagens:

  • Alta competição na forma de vendedores individuais e grandes redes de lojas.
  • Nem sempre roupas de alta qualidade, principalmente se você quiser trabalhar com coisas da China.
  • Reembolsos por dimensionamento. É necessário trabalhar com clareza as grades dimensionais e mostrá-las na ficha do produto.
  • Devido ao fato de que tal negócio é fácil de iniciar, temos alta competição. Mas dá para trabalhar, o principal aqui é monitorar a qualidade das coisas e a política de preços.

Por onde começar?

Se o orçamento for limitado, você deve começar escolhendo um nicho estreito no qual trabalhará. Você pode olhar nas seguintes direções.

  1. roupas de marca jovem
  2. Roupa para Homem
  3. orientação esportiva
  4. tamanhos grandes
  5. Roupas Femininas
  6. pijamas
  7. crianças
  8. venda de roupa de trabalho. (Por exemplo, camuflagem para pesca ou caça, ou macacão para empresas com seus atributos)

Você pode escolher um nicho, como meias femininas ou shorts masculinos, e vender diferentes tipos de produtos dependendo da estação do ano. Se o orçamento permitir, tente ampliar o alcance do seu site na Internet, assim, você aumentará a receita desse negócio. 

Se você olhar o que é mais popular entre as vendas na Internet, são roupas femininas e infantis. Mas os homens também fazem pedidos com muita frequência, especialmente quando se trata de roupas de marca.

Você escolheu um nicho? 

Crie um nome para sua loja, pois você o usará para construir sua reputação online. Não será supérfluo desenhar um logotipo, que será um dos elementos de design das páginas de vendas.

Questões organizacionais gerais para a venda de mercadorias na Internet . Formato de trabalho, fornecedores, plataformas de negociação.

Fornecedores de roupas

E então pode vir um estupor, porque para um empreendedor novato não está claro onde encomendar roupas à venda na Internet, a preços de atacado ou com desconto. Tentaremos trazer todos os métodos de trabalho de busca de um produto para venda.

Em segunda mão . Se o orçamento for francamente mínimo, este é um bom ponto de partida. Com a abordagem certa, você pode comprar itens de marca em boas condições por um preço baixo e revendê-los multiplicando o custo por x2 ou x3. 

Para encontrar um produto de alta qualidade, você precisa estudar os cronogramas de entrega em várias lojas de segunda mão em sua cidade, depois ir em frente e entrar em uma fila para entrar nos dez primeiros e escolher os itens mais sofisticados do . Mas também há um sinal de menos. 

Em primeiro lugar, é uma competição acirrada, porque muitos alunos estão engajados nesse negócio, e nem sempre é possível entrar na fila na hora. Em segundo lugar, são estereótipos de pessoas que não querem usar roupas usadas e isso pode ter um papel negativo na venda.

Mercados de atacado

A principal vantagem é que você pode ir e ver a mercadoria ao vivo, e até acertar com o vendedor sobre a possibilidade de venda no recebimento do pedido, sem comprar a mercadoria a granel.

Seleção enorme para qualquer etiqueta de preço, no final tudo depende da qualidade. Mas também há um ponto negativo – muitas pessoas trabalham de acordo com esse esquema e o mesmo tipo de produto nos mesmos quadros de avisos pode diferir seriamente no preço, e você será limitado em termos de nível de margem. 

Além disso, na maioria das vezes as mercadorias são trazidas da China nos mercados e não se deve esquecer de verificar cuidadosamente a qualidade de cada produto para não se casar.

Escoamentos

 Aqui você pode procurar roupas de grife de marcas famosas e itens de qualidade de marcas menos conhecidas, a principal vantagem é que aqui é novidade. Os estoques são muito mais caros do que os de segunda mão, mas há períodos de promoções em que os descontos podem ser de 25% a 80%, na maioria das vezes no final da temporada. Necessita de subscrever a newsletter das várias bolsas e visitá-las durante as promoções, adquirindo a quantidade de mercadorias necessária.

Sites chineses

Estes são o Aliexpress e o Taobao. A principal vantagem são as roupas baratas. Mas as desvantagens são os pagamentos alfandegários em caso de ultrapassagem do limite e da qualidade dessas coisas. Sim, você pode encontrar produtos chiques lá, mas o preço deles será bastante alto. Como alternativa, você pode considerar e tentar solicitar vários itens para venda ou ainda fazer pedido na demillus ou sites similares.

Confecções 

Você pode negociar bons preços de atacado e tamanhos de lote com eles. Além disso, você pode fazer seus próprios ajustes no design dos produtos e escolher os materiais de forma independente, cujo custo afetará diretamente o preço final do produto. Alternativamente, você pode encontrar designers novatos e organizar a cooperação no formato de venda de produtos de você.

Dropshipping

Vocês serão geradores de tráfego direcionado para o produto que está sendo vendido pela loja parceira com a qual cooperará. Ao receber as inscrições, você as envia para o parceiro, e ele, de forma independente, envia o pedido ao cliente.

Você não investe seu próprio dinheiro em um produto, mas apenas gera vendas. Preste muita atenção à abordagem honesta de trabalho por parte dos parceiros, para que no final você não fique sem um lucro legítimo.

Na verdade, você pode encontrar muitas opções de fornecimento de produtos para o comércio online de roupas. O Google e o Yandex o ajudarão a encontrar os contatos de que você precisa. Além disso, existem bases de fornecedores pagas, mas você também pode resolver esse problema.

Os estoques e as lojas de segunda mão geralmente procuram produtos das seguintes marcas: Stone Island, Supreme, Gucci, Tommy Hilfiger e marcas esportivas: Adidas, Reebok, Nike, Puma.

Comentários
Compartilhe: