3 Tratamentos Alternativos com Resultados Impressionantes

O mercado de beleza vem oferecendo inovações em termos de tratamentos. São novidades que começam, geralmente, no resto do mundo e começam a chegar no Brasil nos últimos anos.

Neste pequeno guia, você vai conhecer alguns dos tratamentos novos e diferentes que estão fazendo sucesso por aí e podem fazer milagres para o seu cabelo, pele e beleza de modo geral.

Terapia de Vibração

O nome pode parecer estranho. Mas não há nada de místico. Tal terapia consiste em se sentar em uma cadeira. Mas não é uma cadeira comum. É semelhante aquelas cadeiras de massagem vendidas pela Polishop. Porém, ela não faz massagens de formas tradicionais. Ela utiliza vibrações acústicas de múltiplas frequências. Segundo estudos científicos, tais vibrações são capazes de estimular alguns nervos.

E a sensação? Bem diferente de uma massagem comum. Você sente como se fosse uma vibração mais leve, causando arrepios no corpo – uma sensação muito boa, diga-se de passagem.

A sessão costuma durar cerca de meia hora. O mais legal é que tudo é acompanhado com uma música que entra em sincronia com as vibrações. Ou seja: se a canção apresenta notas mais longas, a profundidade das vibrações seguem. De modo que o corpo e a mente segue sincronizados num relaxamento profundo e que dispensa comparações.

O fundamento científico desse tipo de terapia é o do estímulo do sistema nervoso central, que é basicamente composto por ondas elétricas. A ideia é aliviar tensões, reduzindo o estresse.

Terapia por Cristais

Essa terapia é encontrada no mundo todo e foi criada por um brasileiro, conhecido lá fora como “John of God”. O que ele fez foi desenvolver um feixe de luz de cristal que  combinou cristais, cores e luz num combo curativo de resultados que impressionam.

A ideia desse tratamento é misturar alguns conceitos científicos com crenças esotéricas. Ele consiste em uma varinha de sete luzes que é suspensa pelos sete pontos de chakra presentes pelo corpo. Eis um procedimento muito parecido com a bambuterapia.

Acredita-se que as luzes desbloqueiam pontos energéticos bloqueados ao longo do corpo. Eis uma terapia excelente para estresse, tensão, dor, depressão e ansiedade.

Tratamento Audiovisual Orientado

Eis outro tratamento revolucionário que utiliza a tecnologia para curar e causar uma boa sensação de bem estar. O tratamento audiovisual orientado consiste em um combo de fones de ouvido com frequências especiais e óculos diferenciados, equipados com luzes de LED.

A ideia do tratamento é guiá-lo em uma meditação profunda. Os óculos causam um mapa colorido que incide sobre a pálpebra e se move de acordo com a música. Tudo pode parecer, a princípio, uma balada eletrônica. Mas não deve ser confundido como um mero entretenimento. Esse tratamento pode modelar as ondas cerebrais, ajudando a você a melhorar o seu humor e aliviar o seu estresse.

As sessões costumam durar meia hora. Ainda que seja um tratamento relativamente novo, é possível encontrá-lo em grandes e médias cidades pelo Brasil.

Terapia PEMF

Eis outra terapia alternativa que se vale de ondas elétricas de frequências previamente definidas. O objetivo da PEMF é aliviar o estresse, potencializar uma cura e relaxar os músculos do corpo.

Há diversas formas de terapia PEMF. A mais comum encontrada no Brasil consiste em uma esteira eletromagnética com doze frequências diferentes, cada uma visando um objetivo diferente.

Uma curiosidade sobre este método é que ele é utilizado pela agência espacial americana, a NASA, para manter os astronautas saudáveis enquantos estiverem em órbita da Terra.

Embora seja uma tecnologia nova, é possível encontrar alguma coisa parecida na história da humanidade. No antigo Egito, por exemplo, era comum o uso de ímãs para realizar procedimentos de cura. Uma figura famosa da história da humanidade que supostamente teria se beneficiado dessa terapia é a rainha Cleópatra, que utilizava o procedimento para aliviar dores de cabeça.

A ciência fundamenta esse tratamento alegando que ele estimula o magnetismo do corpo, equilibrando os níveis de alguns minerais como potássio, sódio, cloro, nervos, músculos e tecidos.

Esse tipo de conceito é muito antigo, presente em medicinas tradicionais do antigo Egito e até mesmo em algumas linhas de cura da idade média, como o mesmerismo – que originou a hipnose moderna. Embora tais tratamentos tenham sido utilizados por muito tempo para o tratamento de diversos males e condições, só recentemente a ciência moderna vem nos indicando quais são os mecanismos sob os quais tais tratamentos agem.

Conclusão

Como você pode ter percebido, tais tratamentos não são tão popularizados como outros existentes no mercado. Isso se dá, em parte, pela tecnologia utilizada, que em alguns casos costumam ser mais caras e inacessíveis por dependerem de uma importação. Ainda por conta do custo, é possível que você não encontre tais tratamentos na sua cidade. A maior parte dos descritos aqui são facilmente encontrados em médias e grandes cidades brasileiras.

Outro ponto é que muitos deles misturam conceitos tecnológicos e científicos com crenças místicas de medicinas mais tradicionalistas. Sugerimos que você não tenha preconceito em relação a esses tratamentos. Experimente uma sessão para conferir como você vai se sentir após eles.

Vale dizer que não é recomendável procurar por tais tratamentos em busca de resolver problemas de saúde. O melhor é seguir um protocolo recomendado por um médico e consultá-lo antes de seguir alguns dos tratamentos acima descritos.

Existe alguma terapia nova e desconhecida que você já testou e comprovou os resultados? Compartilhe abaixo sua experiência com os nossos leitores.

Você já testou alguma dessas terapias descritas acima? Se sim, comente abaixo como foi a sua experiência. Se não, comente se ficou com vontade de experimentar.

Comentários
Compartilhe:
error