PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE MODA EM 2020

Com a semana de moda australiana terminada, uma coisa é certa: as cores de 2020 consistem em duas escolas de pensamento distintamente opostas.

Os projetistas desta temporada eliminaram as luzes achatadas e óbvias, substituindo-as por tons ácidos e fora de sintonia. Uma preferência pelo novo era óbvia nas passarelas, com designers trocando os tons pasteis do passado por paletas de cores nitidamente futuristas, consistindo de azuis neo-menta, roxos e elétricos.

Em contraste, os neutros aprimorados como o laranja enferrujado, o açafrão-amarelo e o cinza esverdeado, ofereceram uma alternativa para aqueles que preferem uma paleta de cores mais discreta. Esses neutros foram, na maioria das vezes, mostrados em versões da cabeça aos pés, com acessórios acompanhando ​​em tons quase idênticos.

Tivemos também o retorno triunfal do preto e branco, provavelmente resultado de compradores interessados ​​em investir em peças inspiradas pela moda lenta, em tons que raramente perdem o apelo.

Marcas conhecidas por suas tendências minimalistas, como Christopher Esber, Bassike, Matteau e Anna Quan, apresentaram visuais variando de ferrugem e verde militar, a aqua e amarelo fluorescente (embora, ladeados por peças em preto e branco, conforme suas assinaturas de marca).

Quais são as principais tendências de moda de 2020?

As tendências da moda estão sempre mudando. As roupas que vestimos dependem da época, mas somos inspirados pelo que as celebridades estão usando e o que vemos nos desfiles de moda. Embora as pessoas comuns não possam comprar roupas de estilistas famosos, se você sabe quais itens são preferidos e como combiná-los, pode facilmente recriar roupas caras.

Há tantas opções por aí que podemos ficar confusos às vezes. É por isso que decidimos fazer um levantamento e chegar as principais tendências de moda para a primavera verão 2020. 

Buscamos especialistas, influenciadores de moda, alguns blogs sobre moda e também designers para nos dar opiniões sobre essas tendências. 

É unanimidade entre os entendidos que a indústria da moda está mudando sua mentalidade tornando-se mais ecológica e sustentável.

As principais tendências da moda para 2019/2020 são as cores fortes, looks monocromáticos, plumas e saias em geral.

  • O Animal Print continua com tudo, com lojas como a Zara carregando diversas variações com todos os estilos diferentes.
  • O couro também marcará a nova estação deixando de ser um item de inverno para ser um look do ano todo, o que significa que você deve investir em uma peça de couro para seu closet seja uma jaqueta, uma linda calça e até uma saia.
  • As penas vêm com tudo e nem todo mundo pode ser Lady Gaga em Valentino quando se trata de penas, mas toda garota deveria ter um pouco dessa tendência em seu armário. Designers como Christian Cowan, Calvin Klein e Michael Kors tornaram isso possível.
  • Os anos 80 estão de volta como nunca e todas as tendências de moda legais da época estão de volta, mas com uma reviravolta atualizada que você nunca poderia ter previsto em 1982! Entre elas estão a Calça Plissada, os tons de Neon sejam nas peças ou apenas nos acessórios.
  • Verdes néon, rosas e roxos brilharam nesta temporada. Adicione esta tendência com uma bolsa, chapéu ou sapatos se o neon for demais para você. Se cores fortes não são sua praia os Pastéis ainda são uma grande tendência. Considere-os como o novo neutro para 2020. Abrace os rosas bebê, azuis e lilás. 
  • Os macacões estão de volta e ajudam você a se destacar da multidão. Esta tendência dá um estilo sofisticado sem muito esforço.
  • Tie Dye está oficialmente de volta como uma tendência central para 2020 – não importa como você se sente, espere ver esta tendência entre varejistas em jaquetas, blusas e estampas exclusivas.

O mais importante é que a personalização, adequação ao corpo e sustentabilidade apareceram como as grandes novidades da temporada. As roupas customizadas estão passando por um renascimento e haverá um grande aumento na adoção do consumidor e marcas que oferecem moda de ajuste pessoal, especialmente para o mercado emergente feminino.

Mulheres de todas as idades estão frustradas com questões de adequação ao corpo e preocupações com a sustentabilidade, e estão ativamente buscando alternativas. O resultado é um êxodo em massa de clientes do varejo tradicional e um comportamento de compra pela internet.

Graças aos avanços tecnológicos e à nova geração de designers sob medida, as mulheres que querem um ajuste perfeito estão aprendendo que têm mais opções do que nunca.

Elas podem ignorar completamente a cadeia de suprimentos de varejo e comprar diretamente de um designer em qualquer lugar do mundo, o que lhes dá acesso a roupas de melhor qualidade e a novos designers não descobertos. E também a roupas em atacado.

Esperamos que tenha gostado deste artigo. Não deixe de compartilhar em suas redes sociais ou deixar um comentário logo abaixo.

Comentários
Compartilhe:
error