O que você precisa saber antes de escolher a poltrona de amamentação

Toda a mamãe de primeira viagem sabe da importância de investir no seu conforto e do bebê, especialmente no momento da amamentação, quando ele precisa ingerir, através do leite materno, todas as vitaminas, nutrientes e sais minerais para a criança crescer forte e saudável. Como forma de trazer mais conforto e comodidade para ambos, existe a poltrona de amamentação.

Como o próprio nome já sugere, a poltrona para amamentação tem como função trazer mais conforto para a mãe e o bebê, transformando um momento íntimo em uma lembrança mais do que especial para ambos.

No entanto, a escolha do móvel precisa seguir alguns critérios para que ele possa ser aproveitado por muitos anos, enquanto o pequeno ou a pequena ainda está em fase de crescimento. Pensando nisso, separamos algumas dicas de ouro para você comprar a melhor poltrona de amamentação. Aprecie a leitura!

 

Preste atenção na cor

A poltrona de amamentar deve ter um design clean, que não chame muito a atenção e não destoe do restante da decoração do quarto do bebê ou da sala de estar. Isso evita incoerências visuais quando uma visita chegar para conhecer o mais novo membro da família ou até mesmo quando você deseja manter a harmonia do ambiente.

Imagine uma poltrona de amamentação colorida em um ambiente em que a decoração moderna predomina ou o mesmo móvel ocupando espaço com itens clássicos? Em ambos os casos haverá um conflito de cores que pode desconstruir o design do ambiente e causar uma sensação de bagunça e desorganização visual. Por isso que é importante manter a harmonia de cores e tons quando for incluir a poltrona para amamentar.

 

O material também é importante

Assim como você presta atenção e valoriza móveis de qualidade que vão durar anos na sua casa, o mesmo deve ser feito com a poltrona para amamentação. Mamães que já passaram pela experiência da gestação e querem repeti-la, devem ter em mente uma poltrona resistente que possa ser usada em mais de uma ocasião.

Portanto, antes de fazer a compra, avalie o tipo de tecido e a construção do móvel. Se possível, vá até a loja e sente nele com o seu pequeno como se estivesse amamentando-o. Isso é extremamente importante para que o ato de amamentar se torne uma experiência prazerosa e fortaleça o vínculo afetivo entre os dois.

 

Alguns acessórios aumentam o conforto

A variedade de poltronas no mercado consegue atender diferentes perfis de mamães, desde aquelas que estão lidando com a maternidade agora até aquelas que já passaram por essa fase e planejam aumentar a família.

Um modelo com apoio para os braços e cabeça é fundamental durante a amamentação, assim como um móvel que tenha curvatura que mantenha a coluna ereta, evitando dores após alguns minutos sentada.

Uma forma de prolongar o conforto, por exemplo, é investir em um modelo de poltrona de amamentação com balanço. Assim, logo depois de alimentar o bebê, ele pode querer tirar um cochilo e o fato do móvel balançar já faz com que ele adormece quase que instantaneamente. Se a poltrona vir acompanhada com um puff para descansar as pernas, melhor ainda.

Além de manter a circulação sanguínea na região das pernas, essa poltrona de amamentação se torna uma das melhores relações custo-benefício do mercado pelo seu conforto e pelos diferenciais incorporados.

Gostou das nossas dicas de poltrona de decoração? Então aproveite para continuar navegando pelo nosso site para conferir outros assuntos relacionados ao mundo da casa e decoração. Não se esqueça também de assinar a nossa newsletter para ficar por dentro de todas novidades e não perder nenhum artigo.

Comentários
Compartilhe:
error