Para Que Serve Colágeno

Nossa premissa é que, antes de consumir qualquer produto desse tipo, devemos estudar bem se realmente precisarmos ou se isso poderia nos prejudicar em vez de nos beneficiar; desde então, não é necessário esquecer-se que, em certos casos, pode ser contra-indicado para o nosso organismo.

Neste artigo, quero que você entenda o que é o colágeno e em quais casos seu consumo pode ser realmente benéfico ou, pelo contrário, contraindicado.

O que é colágeno?

É uma proteína do organismo que faz parte do tecido conjuntivo, fazendo parte de fibras resistentes e flexíveis das articulações, ossos, pele, músculos, tendões e que proporciona elasticidade à nossa pele evitando flacidez e rugas.

Como podemos obter colágeno?

Na verdade, essa proteína é gerada pelo nosso organismo, só que, à medida que envelhecemos, sua síntese diminui gradualmente, tornando-se mais necessário complementá-la se tiver mais de 60 anos.

Também é importante notar que a produção de colágeno, precisamos da contribuição de vitaminas A e C, podemos encontrá-los principalmente em vegetais e -cítricos frutas, morangos, brócolis, cenoura, tomate, espinafre …-.

Portanto, se suplementado com colágeno, para obter melhores resultados e um efeito maior do suplemento, é muito importante que seja acompanhado por uma dieta equilibrada, variada e saudável

Quem deve ou não tomar colágeno?

O suplemento de colágeno tem poucas contra-indicações e não deve afetar a saúde, vice-versa; mas devemos ter cuidado e ser cautelosos e sempre perguntar a um especialista antes de consumi-lo.

Em geral, seu consumo é aconselhável em atletas profissionais ou pessoas que treinam muitas horas por dia.

A razão é que as causas de atividade física desgaste para as articulações que envolvem nível cartilaginoso e pode causar lesões como condromalacias, osteoartrite, tendinite … e colágeno pode ajudar a prevenir.

Eu também recomendaria seu consumo em pessoas idosas (levando em conta as precauções que eu explico na próxima seção) ou sofrendo de doenças como osteoartrite; já que está provado que melhora a função articular e pode reduzir a dor.

E, finalmente, em pessoas que decidem tomar uma dieta vegana ou pobre em proteínas de origem animal.

Tenha cuidado!

  • No caso dos idosos, seria ideal para este tipo de população suplemento por idade, mas eles devem sempre ter cuidado se você tiver algum tipo de tratamento de drogas; desde colágeno pode prejudicar.
  • Cuidados também em pessoas com diabetes.
  • Se sofrermos de problemas gástricos, devemos observar sua tolerância.
  • Não tome por muito tempo; descansar a cada 2-3 meses, no mínimo, um mês e não exceder os recomendados 10 gramas por dia dose. Não consumir em caso de: fenilcetonúria, hiperuricemia, insuficiência renal ou hepática.

Mobility colágeno

O sucesso do colágeno hidrolisado não é novo no Brasil. Ele conquistou o público feminino com a promessa de deixar a pele firma, ajudar na hidratação dos cabelos, diminuir a fome, e reforçar as articulações.

A versão Mobility, um suplemento de colágeno em forma de sache, é uma excelente alternativa para inserir em sua dieta.

Neste artigo apresentamos a você uma análise completa do Mobility Sache Colágeno Hidrolisado.

Onde comprar o Mobility Sache Colágeno Hidrolisado?

Você encontra o Mobility Sache Colágeno Hidrolisado em lojas de produtos naturais e farmácias, mas também é possível comprar online.

O que é colágeno hidrolisado?

O colágeno hidrolisado é extraído a partir do osso e da cartilagem do boi. Esta produto é hidrolisado porque passa por um processo químico que tem o nome de “hidrólise” – quebra de suas moléculas de proteína. Essa quebra é essencial para que o nosso corpo consiga absorver o colágeno, no mercado temos vários produtos ricos em colágeno mas o melhor deles e o Cartilax ele e feito com a melhor fonte de colágeno que exite, o colágeno oriundo do frango

Quando tomar colágeno hidrolisado?

O colágeno é uma proteína que o organismo pode produzir a partir da ingestão de alimentos que estimulam as nossas células cartilaginosas.

Mas a partir dos 30 anos a nossa capacidade de produzir o colágeno desce cerca de 1% ao ano. Dos 50 anos em diante, a queda é pior ainda. A produção de colágeno cai para apenas 35%, em média.

Por isso, especialistas recomendam a suplementação com o Mobility Sache Colágeno Hidrolisado importante a partir dos 30 anos e essencial a partir dos 50.

Além disso, a substância é indicada para pessoas que têm uma dieta pobre em proteína animal.

Qual o diferencial do Mobility Sache Colágeno Hidrolisado?

O Mobility Sache Colágeno Hidrolisado é a versão da proteína em forma de sache. Não tem cheiro e nem gosto, por isso o produto pode ser misturado em qualquer bebida. A principal vantagem do Mobility em relação aos outros produtos disponíveis no mercado é sua absorção pelo organismo.

Isso porque os seus nutrientes atuam diretamente na parte estrutural do tecido cartilaginoso, ativando produção de condrócitos, células responsáveis por produzir o colágeno tipo II e as e proteoglicanas.

As duas substâncias são essenciais para garantir o bom funcionamento de toda a estrutura da cartilagem.

Vantagens do Mobility Sache Colágeno Hidrolisado

Colágeno Hidrolisado Para que Serve Quando e Como Tomar

A reposição do Mobility Sache Colágeno Hidrolisado traz muitos benefícios para o organismo, como o combate ao envelhecimento; a melhora na elasticidade da pele, da celulite e das articulações e cartilagens do corpo; e a força e brilhos aos cabelos e unhas.

Além do mais, o colágeno é um aliado do processo de emagrecimento, já que sacia a fome. Isso ocorre porque, quando a substancia é diluída na água, preenche grande parte do estômago e faz com que o processo de digestão seja mais lento – fazendo com que você se sinta saciado por mais tempo.

Com isso, você consome menos calorias e emagrece, além de diminuir o risco da flacidez.

Apesar do Mobility Sache Colágeno Hidrolisado fornecer inúmeros benefícios, este suplemento não substitui uma dieta rica em alimentos que estimulam a produção de colágeno no corpo.

Assim, além do suplemento, é essencial consumir carne magra, peixe, frango, verduras, ovos, legumes, frutas e castanhas

O que os suplementos de colágeno costumam oferecer?

O que eles contêm são complexos de aminoácidos, que, como eu disse, são as moléculas que compõem as proteínas.

E, ao ingeri-los “extra” nesses suplementos, assegure-se de que seu corpo tenha um suprimento adequado para que você possa produzir proteínas.Em muitos produtos isso é explicado pelo termo colágeno hidrolisado ou gelatina hidrolisada (que é outra maneira de chamá-lo).E “hidrolisado” não significa outra coisa senão picado.

O que acontece é que estritamente falando, uma proteína estrutural que é picada não pode mais ser considerada como tal. Mas é considerado como uma série de aminoácidos.

Ou seja, assim que você cortar ou hidrolisar o colágeno, ele não será mais o próprio colágeno.

Suplementos de Colágeno são benéficos para dores articulares, ósseas e musculares?

Muitos pacientes asseguram que depois de terem consumido essas cápsulas durante uma temporada, notaram alívio de suas dores articulares crônicas.

Até mesmo pessoas do meu entorno imediato, muitas delas atletas, me asseguram que suas vidas mudaram.Honestamente, o fato de que um complexo de colágeno hidrolisado e outros suplementos aliviam a dor não tem base farmacológica.

Colágeno e muito indicado em caso de doenças reumáticas e uma delas que mais ele tem ajudo e os pacientes que sofrem com espondiloartrose anquilosante essa e uma terrível doença degenerativa que ataca os discos da coluna vertebral, só o cartilax e capaz de ajudar esse tipo de paciente

Suplemento de Colágeno NÃO é um medicamento analgésico e, portanto, você NÃO deve usá-lo para aliviar a dor.Isto é, não é útil para este propósito. Ele auxilia na manutenção, entretanto seu poder não é curativo e não tem essa finalidade como objetivo.

Como consumir colágeno e por quanto tempo?

Quando você precisa compensar as deficiências em sua nutrição.

Consumo benéfico de suplementos de colágeno hidrolisado nestes casos:

  • Se você é uma pessoa de certa idade (já que estamos gradualmente perdendo a capacidade de gerá-lo);
  • Se você tem um problema nutricional;
  • Para tentar melhorar a qualidade da cartilagem das suas articulações (por exemplo, se tiver palíndroma de patela);
  • Se você tem uma doença crônica que causa um déficit em sua dieta ou na absorção de nutrientes;
  • Se tem osteoartrite, artrite reumatoide ou osteoporose;
  • Ou se sofrer de dores articulares crônicas;

Se você estiver em alguma dessas situações, poderá usá-lo pr alguns meses e avaliar se você experimentou alguma melhora.

Fonte de colágeno

As quatro principais fontes de colágeno hidrolisado encontradas nos suplementos são o colágeno bovino, suíno, de frango e marinho. O colágeno marinho extraído do peixe é a maneira mais pura e segura desde que as células do nosso corpo absorver facilmente o colágeno marinho derivado e usá-lo para manter a pele lisa e sem rugas.

O colágeno marinho é mais caro, produz um colágeno muito mais puro, especialmente em comparação com o colágeno bovino e suíno mais barato. O colágeno marinho extraído do peixe da água fria tem até 1,5 vez mais biodisponibilidade que o colágeno bovino ou suíno.

Formato

A porcentagem da substância que é realmente absorvida em seu corpo quando ingerida é outro fator crítico a considerar ao avaliar os suplementos de colágeno hidrolisado. A biodisponibilidade determina, em grande medida, a eficácia de qualquer nutriente ingerido.

Quando os nutrientes estão na forma líquida, eles fornecem a maior taxa de absorção possível de nutrientes no corpo porque eles já são essencialmente pré-digeridos.

Pílulas ou pós não podem coincidir com o nível de absorção que os suplementos líquidos oferecem, então você precisaria tomar várias pílulas grandes para alcançar o mesmo nível de nutrientes essenciais e peptídeos de colágeno para alcançar os resultados visíveis desejados.

Pílulas de colágeno também são mais difíceis de ingerir e assimilar no corpo e são parcialmente absorvidas.

Comentários
Compartilhe:
error