O que importar para vender?

A importação se tornou um excelente recurso, principalmente para os vendedores online. Com preços mais baixos e qualidade diferenciada, os produtos fabricados em outros países possuem uma aceitação enorme em território brasileiro.

Utilizando esses itens para a venda, é possível conseguir uma taxa de lucro muito alta. Isso porque o custo deles, em si, é pequeno, o que favorece a intenção de compra. Muitos brasileiros estão complementando a renda com a revenda de produtos importados. E muitos outros já tornaram essa uma ocupação de tempo integral.

A importação é o ato de comprar produtos internacionais e trazer para o nosso país. Produtos internacionais, por si só, já atraem mais clientes. Quando você consegue importa-los com um bom preço e revender com valor interessante, é garantia de sucesso.

Atualmente, você pode comprar produtos internacionais em plataformas de marketplace desses países. O marketplace, nada mais é, que um grande mercado online, onde os produtores disponibilizam seus itens para compra. São exemplos de marketplaces estrangeiros:

  • Aliexpress;
  • Gearbeast;
  • Ebay;
  • Wish;

Esses são apenas alguns. Você consegue encontrar plataformas que sejam especializadas em nichos, o que favorece a sua compra específica. Por exemplo, o Gearbeast é um marketplace de produtos eletrônicos e derivados.

No entanto, a grande variedade de opções também é um chamariz para as compras. Com preço reduzido e muitas possibilidades de escolha, comprar produtos importados para revender em território nacional é uma atividade totalmente rentável.

Saiba também Como importar da China

O que comprar lá fora para vender aqui?

Essa é uma pergunta que muita gente se faz, quando decide iniciar no mundo das vendas. Para alcançar uma resposta, o ideal é que você faça uma análise de mercado. Acesse as principais plataformas de venda online e pesquise quais são os itens mais buscados pelos consumidores. Você consegue fazer isso gratuitamente, basta se dedicar um pouquinho a pesquisa.

Tendo em mãos esse resultado, você afunila os itens mais procurados. Sendo assim, consegue determinar quais os produtos que pode comprar. A partir daí, basta encontrar qual o melhor custo benefício que deseja alcançar. Dentro de suas possibilidades de compra, veja qual é o item mais rentável para a sua revenda.

Para te ajudar, vamos listar quais são os produtos mais viáveis para você. Esses são itens muito procurados e com grandes conversões. Significa que muitos compradores buscam por eles e, efetivamente, os compram. Veja quais são.

Roupas

Principalmente as roupas de marca, são uma excelente opção de produtos para revenda. Isso porque, no Brasil, elas acabam custando muito mais caro, devido a margem de lucratividade dos lojistas. Portanto, compra-las pela internet acaba saindo mais barato para os consumidores. Importe camisetas e camisas, e veja como as roupas são muito procuradas pelos clientes.

Perfumes

Muita gente dá preferência aos perfumes importados. As justificativas para esse interesse são muitas, indo desde as essências, que são diferentes dos nacionais, até a durabilidade do perfume no corpo. Portanto, importar perfumes para a revenda é garantia de lucro. Você consegue, inclusive, comprar em lotes, o que diminui o custo unitário de cada frasco.

Cosméticos

A tendência de se arrumar em casa, abrindo mão dos salões de beleza, deu espaço para o crescimento das vendas na área dos cosméticos. Invista em produtos para cabelos, corpo e unhas. Você pode, também, se especializar em um nicho específico, como os cacheados e afro.

Maquiagens

As maquiagens são sucesso. Muitas mulheres se habituaram a comprar itens de maquiagem pela internet e o motivo disso é aquele que já conhecemos: o preço reduzido. Você pode variar nas opções, oferecendo produtos de marcas famosas e também produtos menos conhecidos. Procure, também, os acessórios de maquiagem, como os pinceis e maletas. Com certeza você fará muitas vendas.

Acessórios para celular

Mesmo que pareça algo simples, a procura por acessórios para celular é muito grande na internet. Isso porque as opções são muito variadas, o que permite que o cliente tenha muitas possibilidades de escolha. Além disso, algumas marcas são mais difíceis de encontrar acessórios. Por isso, o investimento nessa área é bastante válido. Ofereça cases, fones, adaptadores, entre outras opções.

Relógios

Os relógios nunca saem de moda. Mesmo que tenhamos a opção de conferir as horas no celular ou, até mesmo, no computador, os relógios são acessórios que continuam fazendo parte da moda, tanto masculina, quanto feminina. Por isso, investir na revenda de relógios é garantia de sucesso. Você pode optar pelos clássicos, que sempre vendem, e também ousar, com modelos mais diferenciados.

Acessórios infantis

O mundo infantil sempre foi uma oportunidade de negócios. Atualmente, a moda também chegou até eles e os pais buscam peças diferenciadas e estilosas para os seus pequenos. Por isso, o investimento em roupas e acessórios infantis é uma boa opção para revenda. Você encontra produtos com preços muito baixos no exterior e pode revende-los com um lucro bastante interessante.

Acessórios para pets

O mercado dos pets cresceu de forma extraordinária. As pessoas estão investindo mais no conforto e bem-estar de seus animais de estimação e, por isso, têm comprado muitos acessórios que são voltados, exclusivamente, para eles. Caminhas, arranhadores, roupas, são itens que você pode oferecer aos seus clientes.

Bijuterias

Você consegue encontrar peças lindas e de bastante qualidade em sites estrangeiros. Além disso, seu preço é muito pequeno, o que te permite ter uma margem de lucro imensa, ao revende-los no Brasil. Entre os itens mais procurados, estão as pulseiras e correntes.

São muitas opções de produtos para revender. Se você está pensando em iniciar um negócio online, com vendas de itens importados, pesquise sobre esses exemplos que te demos. Você confirmará que as conversões são enormes. Sendo assim, por que não ganhar dinheiro com eles também?

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.