O que fazer em Paris 2020? Dicas de roteiros

Paris está na lista das cidades mais desejadas para visitação desde sempre. Torre Eiffel, Museu do Louvre… não é à toa que que muita gente sonhe em fazer uma viagem para esse país europeu. Mas afinal, o que há para fazer por lá? Se você vai para o local em 2020, não pode perder as dicas de pontos turísticos para inserir no seu roteiro. 

Pontos cinematográficos 

Se você é fã de cinema, não pode perder as locações de alguns filmes. “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, “Meia Noite em Paris” e “Antes do Pôr do Sol” são situados na “Cidade Luz”. 

Sendo assim, não deixe de: 

  • Passear de barco pelas águas do Rio Sena no pôr do sol;
  • Caminhar sem destino pelo bairro de Montmartre; 
  • Visitar o Museu Rodin; 
  • Visitar o Museu da Orangerie; 
  • Atravesse a Ponte Alexandre III;
  • Conhecer os jardins de Monet.

Principais pontos turísticos em Paris

Por mais que pareça clichê, você não pode deixar de visitar os principais pontos turísticos da cidade. Uma dica é começar caminhando pela Avenida Champs-Élysées, famosa pelas lojas, e depois subir para contemplar a vista do Arco do Triunfo. 

Não deixe o Museu do Louvre de lado. Apesar de lotado na maior parte do ano por conta do quadro da Monalisa, há muito para ver lá. É o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico. O acervo possui mais de 380 mil itens. 

A Torre Eiffel, ícone de Paris, possui 324 metros de altura. São três níveis para os visitantes, sendo que a caminhada para o primeiro nível é superior a 300 degraus e no último, é possível observar a cidade inteira. Vale a pena ir até lá em cima. E assim que terminar a visita, não deixe de fazer um picnic aos pés do ponto turístico. 

A Catedral de Notre Dame, apesar de ter sido consumida pelo fogo em 2019, já está sendo restaurada. Por ser um local cheio de histórias para contar, você não deve, pelo menos, deixar de passar em frente. 

Uma dica é ir até a região dos Invalides e a Dôme (cúpula dourada que aparece logo que atravessar a Ponte Alexandre III). No Hôtel des Invalides, há o Museu de l’Armée. A entrada dá direito de visitar o túmulo de Napoleão. 

Pontos não tão conhecidos

Se você tem mais dias em Paris, faça alguns passeios criativos, como: 

  • Ir até o Gaîté Lyrique, um museu voltado para adultos quanto crianças, focado em arte e criatividade na era digital;
  • Ir ao cinema La Pagode, fica em um pagode (torre com múltiplas beiradas) real japonês, em que as paredes na maior sala de projeção são suspensas com seda, os candelabros têm dragões e elefantes de ouro como suporte, e o teto é pintado com guerreiros em batalha;
  • Conheça as comunidades paquistanesas e indianas de Paris em Grands Boulevards; 
  • Visite o Le Ballon para ter a vista da cidade inteira. O balão tem a altura de um prédio de 12 andares e está permanente ancorado no Parc André Citroën. O balconista desprende o cabo e deixa o balão subir a uma altura de 150 metros. 

A importância de montar roteiro antes de ir viajar 

Você acredita que tem gente que vai viajar para um local desconhecido sem nem pensar no que vai fazer? Isso pode dar muito errado, já que você não terá uma previsão de quanto irá gastar. 

Ao montar um roteiro, você consegue se organizar melhor para comprar euro na quantidade correta, pois já sabe o quanto irá precisar para cada dia de estadia, baseando-se no que quer fazer. Nossa dica é que você procure casas de câmbio no Brasil e economize na compra da moeda.

Uma dia para se guiar é fazer uma listinha com todos os pontos que você pode visitar e distribuir pelos dias que ficará em Paris, de acordo com a proximidade e tempo que passará em cada um. 

Comentários
Compartilhe:
error