A moda vintage na tendência 2019

Apesar de estarem sempre “surgindo” novas tendências na moda, nem sempre elas são realmente novas. Isso porque muitas das tendências que vemos hoje, já estiveram presentes no mundo fashion anos e anos atrás. Com a influência de novelas, séries e filmes ambientados em outras décadas, acaba que as tendências retrô ficam populares também em nossa época, mas sempre com um toque de modernidade do século XXI nesses looks.

Vestidos Rodados

Direto dos anos 50, os vestidos rodados continuam sendo bastante queridos pelas mulheres mundo à fora. Sua principal característica é ter a cintura mais marcada e a saia bem volumosa, deixando o corpo bem modelado, bem feminino e romântico. Para marcar bem esse estilo, você pode apostar em vestidos com estampas florais e em cores neutras e pastéis, bem delicadas. Aposte em acessórios finos, como pérolas e pingentes solitários, e em sapatilhas ou saltos nos pés.

Vestido Midi Retrô Manga Curto Florido
Vestido Retrô Rodado Laço Cintura
Vestido Vintage Midi Rodado

Mesmo se você não for das mais românticas e preferir um look mais descolado, você também pode apostar nos vestidos rodados. Para isso, basta combiná-los com acessórios mais pesados, como cordões e brincos grandes, além de optar por um tênis ou botinha, e até colocar uma jaqueta de couro por cima. Com esses detalhes mais “brutos”, fica possível causar uma quebra nessa feminilidade que o vestido proporciona e montar um look super estiloso.

Vestido Retrô Midi c/ Cinto
Vestido Rodado Floral Midi
Vestido Rodado Decote Coração Laço Cintura

Pin Up

O estilo pin up tem também um pouco dos vestidos rodados, mas de uma maneira um pouco mais discreta. Enquanto os vestidos rodados têm volume de sobra, os do estilo pin up têm um pouco menos de volume, mas ainda assim marcam e valorizam as curvas da mulher. Eles são bem femininos e, normalmente, com o comprimento no joelho ou midi. Eles super podem ser usados em eventos mais sofisticados, pois são arrumados e demonstram elegância.

Vestido Midi Pin Up Manga 3/4
Vestido Pin Up Tule Bordado Renda
Vestido Pin Up Floral Decote Costas
Vestido Pin Up Saia Floral Manga 3/4

Saia godê/evasê

Além dos vestidos, as saias godê e saias evasê também são bem características do estilo vintage. Assim como os vestidos, as saias também contam com uma cintura marcada e bastante volume no comprimento.  Como a saia te dá mais liberdade em como montar o resto do visual, ela pode ser usada em diferentes ocasiões facilmente. Para um almoço durante o dia, por exemplo, aposte em uma blusinha básica e sapatilha. Já para eventos à noite e mais sofisticados, elas podem ser facilmente combinadas com bodys, já que eles são coladinhos e dão um equilíbrio ao look com a saia volumosa, e é claro, apostar em um salto alto.

Saia Floral Pin Up Midi Rodada Acetinada
Saia Retrô Midi Pintura

Estampa bolinha

A estampa de bolinha ou estampa poá também é um clássico da moda vintage. Uma das queridinhas na tendência 2019, a estampa poá está super em alta e pode aparecer em qualquer peça, desde saias até macaquinhos. Além do clássico fundo branco com bolinhas pretas ou vice-versa, as bolinhas estão também aparecendo coloridas, para alegrar ainda mais o look.

Saia Bolinhas Acinturada Acetinada
Vestido Longo Poá Acinturado Decote V

Diferente do que muitas pensam, a estampa poá pode ser usada por qualquer mulher, com qualquer shape. Apenas lembre-se que as estampas com bolinhas menores darão a ilusão de menos volume, enquanto as bolas maiores darão o efeito oposto.

Vestido Poá Renda Decote V
Macaquinho Poá Manga Longa Flare

E aí, gostou das nossas dicas? Deixe um comentário e não se esqueça de compartilhar essa dica em suas redes sociais.

Todos os modelos mostrados no artigo, além de outros lindos produtos você encontra na www.lojastyleme.com.br

Não deixe de conferir O Melhor da Moda Inverno 2019

Comentários
Compartilhe:
error