Descubra qual a melhor forma de perder gordura corporal

Algo importante que muitas pessoas não sabem é que perder gordura é diferente de perder peso. Na maioria das vezes, a principal meta da lista de saúde de alguém é perder peso, mas será que isso está realmente certo? Na verdade, não. Perder gordura corporal é algo muito mais benéfico para o organismo como um todo. 

Contudo, para conseguir perder e manter o valor desejado é necessário seguir alguns passos essenciais. É realmente muito difícil que uma pessoa consiga perder gordura corporal sem controlar a alimentação e sem fazer exercícios físicos, por exemplo. Sendo assim, começar a ser mais ativo e comer de forma mais saudável pode ser um excelente começo para conseguir perder gordura. 

Você também pode gostar: Como reverter diabetes tipo 2

Nunca se esqueça de que isso vai melhorar a sua saúde e, além disso, vai reduzir também as chances de desenvolver doenças sérias, como é o caso do diabetes. Levando tudo em consideração, entenda alguns assuntos ao longo deste conteúdo para realmente conseguir ficar por dentro das coisas que envolvem a perda de gordura. Fique bastante atento para não ter mais nenhuma dúvida. 

Para onde o peso perdido vai?

Essa pergunta até parece simples, não é mesmo? Entretanto, fique sabendo que a resposta pode ser surpreendente. Muitas pessoas, por exemplo, sugerem que a gordura é convertida em energia e, com isso, é simplesmente “queimada” ou convertida em músculo. Mas, a verdadeira resposta é que essa gordura vai para o ar, ou para o banheiro. 

Isso acontece porque a partir do momento em que a gordura é quebrada, ela é convertida em dióxido de carbono, que você expira, e em água, a qual penetra no sistema do seu organismo até ser excretada como urina ou suor. 

Veja mais: Afinal, diabetes tem cura ou não? 

Infelizmente, isso não quer dizer que você só precisa suar mais para perder peso. Não é bem assim que as coisas funcionam. 

Todavia, saiba que mover regularmente os músculos vai fazer com que a quantidade de dióxido de carbono produzida pelo corpo aumente. De fato, simplesmente ficar em pé ou realizar tarefas do dia a dia pode aumentar significativamente sua taxa metabólica e, portanto, aumentar a quantidade de dióxido de carbono exalado.

Atividades mais extenuantes, como tarefas domésticas e caminhadas, aumentarão ainda mais esse efeito.

Qual o impacto dos alimentos na perda de peso?

Quando se trata de comida, você deve evitar restringir suas calorias severamente através de dietas radicais ou cortar toda uma categoria de alimentos.Isso porque, geralmente, a perda de peso dentro de uma dieta severamente restrita significa perda de água no início, e não de gordura. Sabe qual a consequência? O reaparecimento do peso na balança em pouco tempo. 

No entanto, se você optar por uma dieta menos severa para a perda de peso, com escolhas mais saudáveis ​​e equilibradas, além de atividade física moderada, é mais provável perder gordura e, o principal, manter o valor. 

Na verdade, é mais benéfico aumentar sua massa muscular enquanto perde gordura, para que você também aumente seu metabolismo, ajudando a acelerar a perda de peso.

Sendo assim, perder gordura é algo que envolve muitos fatores importantes. Isso, é claro, se o seu objetivo for perder e manter ao longo do tempo. Nesse caso, fazer tudo o que foi indicado ao longo do artigo é muito importante. 

Comentários
Compartilhe:
error