CUIDADOS IMPORTANTES NA HORA DE CONTRATAR UMA DEDETIZADORA

Um dos cuidados que você deve tomar logo de início é pedir que o profissional capacitado faça a mistura do veneno na hora da aplicação. Alguns profissionais irão questionar o por que disso, mas o motivo é bem simples: vamos nos certificar que o produto utilizado é de qualidade, para saber mais basta fazer uma pequena busca no Google. Muitas dedetizadoras nos dias atuais mencionam o uso de produtos de extrema qualidade, alguns até de marcas conhecidas no mercado, mas a verdade é que muitas empresas querem aumentar a margem de lucro e por isso utilizam venenos de péssima qualidade e até mesmo venenos caseiros. Há algumas exceções, a empresa na sua cidade já seja conhecida e renomada, aceite a dedetização com um prazo de garantia estabelecido pelo mercado.

Para cada inseto ou praga existe um produto específico, podendo variar o veneno utilizado e a forma de aplicação. Alguns produtos são utilizados no chão, outros em árvores, outros são próprios para dentro da residência e assim por diante. Há diferença ainda no tipo de veneno a ser usado. A aplicação do veneno para acabar com os ratos não irá acabar com as baratas e formigas, por exemplo.

ORÇAMENTO E GARANTIA DE UMA DEDETIZAÇÃO

Há alguns detalhes que mostra o profissionalismo das empresas de dedetização, um deles é a questão do orçamento, se a empresa não levar em conta o tipo de praga a ser controlada, isso é um grande indicador que a empresa utiliza muitas vezes o mesmo produto e a mesma forma de aplicação para todos os tipos de infestação, o que não traz eficiência na maioria dos casos. Em casos mais específicos, a empresa deve preocupar-se em fazer visitas ao cliente. Antes da empresa de dedetização te passar qual quer orçamento, é de suma importância que a empresa levante informações relevantes para determinar qual o veneno e a aplicação mais apropriada para a pragar que o cliente deseja eliminar.

Outro cuidado que todo cliente deve ter na hora de contratar uma dedetizadora é com relação ao prazo de garantia oferecido pós-serviço. Deve-se desconfiar de garantias muita longas e garantias bem curtas, a garantia correta está neste meio, ou seja, a garantia do mercado é numa média de 3 meses e não mais que isso. Fornecedores de produtos de dedetização de qualidade não oferecem mais do que três meses. Quanto maior for a garantia não é melhor? Pela lógica sim, mas a verdade é que muitas dedetizadoras dão o prazo de 6 meses de garantia e o motivo você vai entender.

O motivo é o seguinte, o produto para controlar e eliminar as pragas age durante os três meses a partir do dia em que o produto da dedetização foi aplicado, passado esse tempo, o efeito do produto começa a diminuir, e as pragas voltam a se proliferar. Enquanto a infestação está baixa durante o período de três meses você não percebe a presença delas, mas quando a infestação aumenta significativamente elas acabam ficando visíveis. Esse aumento é gradual e normalmente leva em torno de 3 meses, totalizando os 6 meses de garantia dado por certas empresas de dedetização.

Durante seis meses o cliente se sente protegido, mas na verdade é ao contrário, durante os três meses as pragas estão sendo controladas até o momento em que o produto deixa de ser eficiente, então elas começam novamente a se proliferar e leva um período de mais três meses até ficarem novamente visíveis, e novamente você vai contratar o serviço de dedetização, é um ciclo vicioso e sem fim.

A VERDADE SOBRE OS PRODUTOS DE DEDETIZAÇÃO

Existe uma falsa crença sobre os produtos de dedetização, onde se diz que os melhores produtos tem seu cheiro forte e um pouco desagradável, na verdade isso é uma grande mentira, na verdade é ao contrário, os melhores produtos não tem cheiro e muito menos desagradável. Venenos de qualidades são sem cheiro. Alguns aplicadores individuais, conhecidos como Zé Bombinhas, fazem misturas que contém apenas querosene e deixam o cheiro bem forte para dizer que o produto que eles mesmo utilizam são de alta qualidade.

Empresas de qualidade como é o caso da dedetização em Maceió, utilizam produtos sem cheiro e que não causam transtornos aos seres humanos e animais. Produtos com cheiro forte são dispensáveis na maioria dos casos, são mais tóxicos ao ser humano e animais e não tem efeito de longa duração. Por serem mais baratas várias empresas de dedetização utilizam para ter maior margem de lucros.

MANCHAS CAUSADAS POR DEDETIZAÇÃO, VERDADEIRAS OU FALSAS?

A área da dedetização já é bem antiga, e existem diversos produtos e profissionais, por esse motivo você já deve ter ouvido histórias de pessoas que teve móveis, paredes ou roupas manchadas por conta da dedetização má aplicada ou um produto de baixa qualidade. As histórias podem ser verídicas, mas você tem que entender que empresas de dedetização que fazem uso de produtos de alta qualidade não oferecem esses ricos de mancha para seu imóvel, pode ficar tranquilo.

CUIDADOS COM ANIMAIS

Quem cria e ama seu cãozinho ou gatinho fica receoso de contratar o serviço dedetização. Mas se escolher uma dedetizadora de confiança e qualidade, não tem que se preocupar com isso, pois o profissional responsável sabe quais os cuidados devem ser tomado e irá com certeza orientar o cliente como agir com relação aos animais. Para desratização com iscas, por exemplo, o perigo do seu animalzinhoo comer é muito pequeno porque a isca de ratos é muito amarga e seu gosto é horrível para os animais, exceto para o rato que não tem paladar para amargo. Sem mencionar que, para um cachorro morrer com iscagem de ratos ele teria que comer quase 300g do veneno (levando em conta que o produto usado é de qualidade, e não produtos como o famoso “chumbinho”).

Uma dica básica é colocar o veneno em locais de difícil acesso, que só os ratos conseguem alcançar.

Para aplicação de spray de dedetização, o cuidado é simples, isolar o local e afastar os animais até a secagem do produto, pois os produtos utilizados pela empresa de dedetização em Maceió são de alta qualidade e após a secagem, eles cristalizam, criando uma camada protetora, sendo assim são de difícil remoção mesmo com água ou lambidas do seu animalzinho. Por fim, o cliente deve manter o animal afastado no momento da aplicação do produto de dedetização, para que o mesmo não veja os locais e não fique curioso.

CUIDADO COM CRIANÇAS E PESSOAS ALÉRGICAS

Em residências onde há crianças e pessoas alérgicas deve existir um cuidado especial. Esse público necessita da aplicação de produtos de dedetização mais leves. Há bastante produto no mercado disponível especificamente nesses casos, vale ressaltar que os produtos são um pouco mais caros, mas a empresa que leva a satisfação do cliente em primeiro lugar, agirá de tal modo.

Antes de contratar a dedetização, informe a empresa a ser contratada as pessoas que vivem naquele local, se há crianças, idosos, pessoas alérgicas e animais, para que o serviço seja realizado com o máximo de qualidade e segurança possível

Comentários
Compartilhe:
error