Cuidados com a higiene dos objetos do seu pet

Ter um animalzinho de estimação é descobrir que através de latidos, miados e piados, é possível sentir o amor e a lealdade que ele tem por nós. Quantas vezes você já se sentiu sozinho e sua bolinha de pelos apareceu repentinamente com uma bolinha de plástico, jogou em cima de você e latiu te chamando para brincar? Ou quando você está triste, chorando, e sua bolinha de penas consegue sentir essa tristeza, começando a cantarolar e piar dentro da gaiola ou enquanto voa pela casa só para alegrar o seu dia? Realmente, a vida fica muito mais bonita quando se tem um pet dentro de casa.

No começo, você até poderia ter ficado com receio de pegar algum pet por achar que fosse muito complicado os cuidados e atenção necessária a ele, mas quando você pega costume e amor por ele chega comprar até coisas que são desnecessárias para que tudo fique o mais aconchegante e confortável para ele.

Porém, além de compras vários brinquedos e objetos para o bem-estar do seu bichinho, a higiene de todos precisa ser constante, pois o acumulo de bactérias que podem causar infecções e doenças é muito fácil de acontecer pelos brinquedos e objetos possuírem entradas estreitas, o que pode ocorrer da baba do seu pet se acumular ali e acabar servindo de morada para essas bactérias.

 Não sabe como higienizar os brinquedos e objetos de seu animal? Continue conosco, pois vamos te dar dicas e muitos conselhos que vão te ajudar nesses momentos complicados para você.

Quais modelos de brinquedos são mais indicados para cada pet?

Antes de começarmos o papo “higiene dos brinquedos e objetos”, vamos te dar alguns conselhos sobre o modelo e estilo de brinquedo que é mais aconselhável comprar para cada tipo de pet.

Muitos modelos e estilos de brinquedos podem parecer inofensivos para a saúde do seu bichinho, porém nem tudo que está disponível para a diversão de seu pet é seguro!

Cachorros

Para que seu cãozinho possa se divertir e ter uma vida saudável sem que corre risco de químicas e ingredientes tóxicos venham entrar no organismo, as bolas, discos, cordas e bichinhos de pelúcia são os mais seguros e livres de composições químicas que possam afetar na saúde de seu cãozinho. Os brinquedos que ajudará muito no desenvolvimento do seu cãozinho são os que interagem com ele, que servem para rodar e cair a ração, venha fazer barulhinhos, imitar outros cães, entre outros tipos muito legais que tornará a vida do seu pet mais feliz.

Gatos

Para os bichanos, os brinquedos podem ser até uma simples bolinha de papel amassada ou uma tampinha de garrafa jogada no chão, mas é claro que você vai querer investir em algo que o ajude a se desenvolver e seja próprio para ele. Arranhadores, vara com penas, túnel e casinhas com vários andares são brinquedos e objetos ótimos e que não prejudicarão a saúde, eles vão melhorar muito mais o desenvolvimento e as habilidades do seu bichano.

Pássaros e peixes

E é claro que sua bolinha de penas não poderia ficar de fora! Muitas pessoas acham que pássaros e peixes não são de brincar muito, principalmente os peixinhos. Porém, quando você compra os acessórios e objetos apropriados, você percebe que estava totalmente errado. Para os pássaros, uma corda para escalar, bolinhas que fazem barulhos, acessórios para se exercitar enquanto come, são opções maravilhosas que vão ajudar no desenvolvimento da sua bolinha de penas e ainda deixar a vida dele mais alegre. E para seu peixinho, casinhas de porcelana, pedras com buracos onde ele possa se esconder e bolinhas flutuantes pode tornar a vida do seu nadador mais alegre e divertida.

A lista de objetos para Pet é enorme não é mesmo? Mas para isso encontramos um site onde disponibilizam cupons de descontos para Pet, Tem cupom de desconto para Cobasi  que é focada em animais pequenos e nos nossos pets e também tem cupom para a Petz que é uma loja completa com tudo que o seu bichinho precisa.

Como higienizar os objetos e brinquedos dos meus pets?

Finalmente chegou o tópico que mais estávamos esperando, a higienização dos objetos e brinquedos dos teus pets!

Geralmente, as pessoas que não tem tanto cuidado com as coisas dos pets acham que passar qualquer produto de limpeza já é o suficiente, porém não as coisas não é tão simples assim.

Dependendo do produto que você for utilizar no brinquedo ou objeto que seu pet sempre entra em contato pode causar grandes problemas de saúde e complicações respiratórias, pois a composição química do produto que você usou pode conter algum agente toxico e acabar prejudicando a saúde de seu pet.

Produtos impróprios

Para você manter a limpeza dos objetos e brinquedos do seu pet precisará de um pouco de dedicação e total atenção nessas horas. Ácidos bórico, fosfórico, sulfúrico, clorídrico e oxálico; amônia, bissulfeto de sódio, cloro, hidróxido de sódio e potássio; hipoclorito de sódio, óxido de cálcio, peróxido de sódio, silicato de sódio e trietanolamina, são extremamente prejudiciais à saúde de seu pet. Alguns deles causam intoxicação e até a morte do seu bichinho.

Higienização para cada tipo de brinquedo

Brinquedos de plástico: com esses objetos é necessário esquentar a água até deixa-la morna e misturar um pouco de detergente neutro, colocando os objetos nela e deixando-os ali durante uns 15 minutos. Retire-os da água, após esse tempo, e os esfregue com uma escovinha própria ou os lave com uma bucha, enxaguando todos na água corrente.

Brinquedos de corda: para esses objetos é preciso que você os lave com um sabão de coco e em agua corrente. Como é tecido, é preciso que ele seque em um local com sol ou pelo secador, pois a umidade pode permitir que germes se acumulam entre as frestas do objeto.

Brinquedos de pelúcia: para a lavagem desses objetos de pelúcia é o mesmo processo dos de corda, lavar com sabão neutro ou de coco e muito enxágue, podendo entregar ao seu cãozinho ou gatinho apenas quando estiver 100% secos. Podem ser lavados na máquina de lavar roupas, porém o mais indicado é a mão.

Faça seu pet feliz!

São muitas coisinhas que parecem inofensivas para nós que pode até levara morte de seu pet. Incrível, não!? Agora que você já sabe como manter a higienização das coisas de seus pets, você já pode brincar à vontade com eles e deixá-los se exercitar sem preocupações, curtindo o bom cheirinho que os objetos ficarão após uma limpeza com muito amor e carinho. E com certeza, a vida do seu pet vai se prolongar por longas e longas datas quando você começar a seguir essas dicas. Afinal, uma vida feliz também é uma vida saudável!

Gostou do texto? Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais.

Comentários
Compartilhe:
error