Como se tornar um cantor de sucesso

Uma pessoa para fazer sucesso na música precisa se distinguir no meio da multidão de pessoas que possuem o mesmo desejo. 

Para isso, é necessário ter sua própria forma de cantar para imprimir sua presença e personalidade. 

Começo

Os grandes cantores que se consolidam no mundo da música começaram a carreira cantando em bares festa, cantando em pequenos clubes, e cantando músicas famosas e populares. 

É importante ser versátil e ser o mais eclético possível no seu repertório, porém também é importante deixar transparecer o seu próprio estilo.

A voz e a forma de cantar de cada cantor de sucesso são como uma impressão digital que o torna único e diferente dos demais. 

Então, para ser um cantor de sucesso é preciso desenvolver um estilo e voz próprios.

Dedicação

Dedicação é fundamental. Nunca se esconda em sua zona de conforto. 

Se concentre e ensaie sem parar de exercitar e melhorar a voz com diferentes músicas variadas em tons e extensões variadas.

Cante em todo o lugar que você for e faça aulas de canto, online ou particular com um bom professor. 

Através das aulas, irá aprender a controlar a voz, a respirar de forma correta, a não sair do tom quando estiver se apresentando, a desenvolver sua entonação, etc. 

O melhoramento de suas habilidades corporais para as apresentações virão dos ensaios e experiências adquiridas com o tempo. Você ainda pode tentar fazer teatro que será muito útil nesse sentido. 

Ambiente
Procure cantar para muitas pessoas de uma vez, assim, é mais fácil se acostumar com a sensação de ter várias pessoas olhando enquanto se apresenta. 

Comece se apresentando para conhecidos, cantando em karaokês ou, até, em corais locais.

Procure diversificar em cada apresentação, impondo sua presença e forma de se apresentar.

Vá atrás das oportunidades, ensaie com bandas e peça ajuda aos conhecidos para estar sempre atento às oportunidades. 

Sempre mantenha uma música específica em mente caso surja alguma oportunidade para cantar de repente em algum lugar. 

Seja objetivo

Tenha um objetivo sólido e realista procurando por bares, restaurantes que paguem pelas apresentações.

O dinheiro não será muito alto, mas irão te ajudar a ser qualificado como um cantor profissional. Faça alguns shows baratos ou de graça para oportunidades melhores.

Mostre presença

Se promova criando um símbolo com seu nome, colocando em seus instrumentos, em uma faixa colocada atrás de você ou, até em uma camiseta.

Informação visual é a forma mais fácil de passar uma mensagem ou imprimir uma marca na cabeça das pessoas.

Não fique parado no palco, ande ou se sente na frente do palco para ficar mais próximo do público.

Siga a música e torne cada uma delas única em sua apresentação. Mantenha todos os espectadores de olho em você, mas não exagere criando um excesso de informação visual.

Aumentando do círculo social

Conheça mais pessoas ligadas ao mundo da música para aumentar as oportunidades e adquirir mais conhecimento e compartilhar experiências.

Frequente os mesmos locais que outros músicos e produtores, que podem ser encontrados em centros culturais, festivais, etc. 

Quando sentir que está pronto para seguir em frente com a carreira, contrate um empresário para gerenciar a sua carreira, que possa organizar as datas e locais de suas apresentações e divulgue todo o seu trabalho. 

Ele vai conseguir shows e eventos, administrar o dinheiro e traçar o próximo caminho a ser seguido. 

No começo, procure uma pessoa mais próxima parte te ajudar, recebendo um valor menor do que um empresário profissional cobraria.

E uma dica bônus: Escreva músicas próprias para ser mais reconhecido. Se o seu caso é apenas cantar e ser intérprete, procure compositores que querem divulgar seu trabalho e proponha parcerias.

Gostou do artigo, deixe seu comentário e lembre-se de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Comentários
Compartilhe:
error