Como fazer composteira de garrafa pet

Se você deseja saber como fazer composteira de garrafa pet, leia este artigo até o final!

Como fazer composteira de garrafa pet

Definitivamente a desculpa de ter pouco espaço não vai mais servir para quem deseja reciclar o lixo orgânico e obter um maravilhoso composto para poder cultivar da melhor maneira possível as suas plantinhas 🙂

Você vai precisar de:

  • 2 garrafas pet;
  • 1 Tesoura;
  • Cascas de restos de comida, como verduras, frutas e legumes;
  • Terra;
  • Areia;
  • Água;
  • Húmus ou minhocas.

Como fazer composteira de garrafa pet passo a passo:

  1. Corte uma das garrafas na parte inferior para ser usado como recipiente e poder armazenar o chorume. A garrafa que sobrou deve ser desprezada a parte inferior. A parte superior será usada para poder encaixar na parte inferior da outra.
  2. Falando do chorume, coloque areia nele, antes de encaixar as duas partes, pois isso previne o cheio ruim.
  3. Utilize algum tipo de prego quente para poder furar a tampa com alguns furos bem pequenos. esta garrafa com a tampa vai receber os resíduos. dessa forma, todo o liquido irá escoar de uma forma muito melhor.
  4. Agora encaixe a área com a tampa para baixo na outra metade que irá servir como um reservatório de chorume. Logo depois, insira uma camada de areia com cerca de 6 a 7 centímetros.
  5. Cubra a areia com terra.
  6. Agora use os restos de comida que você havia guardado.
  7. A camada final precisa ser de terra.
  8. Agora você pode regar a composteira e fazer uma touca com uma meia, para evitar bichos.

Uma palavra final

Dada a velocidade com que nossos aterros estão preenchendo e a dificuldade de muitas cidades de descartar seus resíduos, sem mencionar a grave poluição causada pelo lixo orgânico quando chega aos aterros, a compostagem passou de passatempo a uma necessidade econômica e ambiental.  A micro-compostagem, portanto, oferece uma chance de discutir questões de significado local e global.

Comentários
Compartilhe:
error