5 filmes que inspiram a ser uma pessoa melhor

Cada filme traz uma mensagem principal, seja apenas uma história fictícia, com humor e aventura ou um drama emocionante baseado em fatos reais. Muitos enredos têm a capacidade de nos fazer refletir sobre diversas coisas da vida.

A seguir, você encontrará uma lista com 5 filmes que inspiram a ser uma pessoa melhor, para quem busca sempre crescer, amadurecer, ter mais empatia e gratidão pelos pequenos detalhes da vida.

É importante valorizar cada instante, e esses 5 filmes vão te emocionar e ajudar a lembrar disso. Prepare a pipoca, se aconchegue no sofá e ligue a sua SKY TV para curtir essas lições apaixonantes.

#1 – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2002)

A história se passa na encantadora Paris, na cidade de Montmartre, para onde se mudou a jovem e inocente Amélie (Audrey Tautou), após sair do subúrbio, onde cresceu sem contato com outras crianças, após um errôneo diagnóstico de seu pai acusar que ela tinha uma anomalia no coração.

Após se mudar, certo dia, Amélie encontra em seu apartamento, uma misteriosa caixinha com figurinhas e brinquedos, que pertenciam ao antigo morador, Dominique (Maurice Bénichou), ao qual ela passa a procurar.

Ao se dar conta da emoção que ele sentiu ao rever seus pertences, Amélie passa a ver a vida de outra maneira.

A partir daí, Amélie começa a ajudar as pessoas com quem cruza, com pequenos gestos que geram grandes alegrias, e isso se torna seu novo sentido na vida, enquanto busca encontrar alguém para amar.

#2 – Patch Adams: O Amor é Contagioso

Robin Williams interpreta Hunter Adams, um homem que tenta se suicidar em 1969, e acaba voluntariamente, se internando em um hospital psiquiátrico. Então, Hunter, que se tornou “Patch”, descobre o dom de ajudar as pessoas através do humor.

Após 2 anos, Hunter entra em uma universidade para se tornar médico e poder tratar pessoas e levar à elas mais alegria. Lá, enfrenta preconceitos por ter uma maneira tão diferente de lidar com a vida e com os pacientes.

Após muitas lutas, ele consegue provar que o amor é contagioso, ensinando uma grande lição para todos ao seu redor.

#3 – Viva – A vida é uma festa

A animação tem como cenário o Dia dos Mortos, um feriado mexicano que é comemorado com muita festa e alegria. O personagem principal é Miguel Rivera, um menino de 12 anos, que tem o sonho de se tornar um músico famoso.

Por conta de uma história que entristece a sua família a mais de 100 anos, Miguel não pode nem mencionar com seus parentes o quanto gostaria de seguir uma carreira artística na música.

No Dia dos Mortos, Miguel embarca em uma aventura inesquecível, que irá reunir a sua família e remexer nas feridas antigas que não foram resolvidas. Uma história emocionante e cheia de alegria.

#4 – Intocáveis

A história emocionante, retrata o multimilionário Philippe (François Cluzet) que sofre um acidente e fica tetraplégico, necessitando de cuidados em tempo integral. É então, que conhece Driss (Omar Sy), um jovem peculiar, que não tem experiência como enfermeiro ou cuidador.

Driss passa a aprender as funções diárias necessárias e mesmo cometendo muitas gafes, conquista a confiança de Philippe e o faz se lembrar dos prazeres que ainda pode ter na vida, e aos poucos, um conhece mais sobre o mundo e as histórias do outro, iniciando uma linda amizade.

#5 – O Que Fazer?

O que passaria pela sua cabeça, se descobrisse que a sua vida está prestes a chegar ao fim? Onde desejaria ir? Com quem gostaria de estar? O que escolheria fazer? Qual seria a sua última refeição?

Esse é o enredo da história vivida por Henry Altmann (Robin Williams), ao receber um diagnóstico que lhe dava apenas mais 90 minutos de vida. Agora ele irá correr contra o tempo para realizar tudo o que deseja antes de partir.

Comentários
Compartilhe:
error