Clássico, confortável e atemporal, o vestido é aquela peça que todo mundo precisa ter no guarda-roupa, porque simplesmente nunca sai de moda. E por ser tão amado, há uma diversidade muito grande de modelos no mercado, alguns curtos como o vestido rodado, outros compridos como o vestido longo, sem contar os inúmeros tipos de tecidos, texturas, estampas e cores. Por isso, para te ajudar a escolher o seu tipo favorito, preparamos uma seleção com seis vestidos para você se apaixonar.
Vestido curto
Os vestidos curtos se adaptam a toda e qualquer ocasião e estação, os modelos rodadinhos, por exemplo, ficam bem em todos os biotipos por serem leves e terem um caimento soltinho. Por isso, se você quiser marcar um pouco mais a silhueta, é só utilizar o cinto.
Você pode usá-los com salto, rasteirinha e até mesmo com tênis. E se acha que essas são peças exclusivas para dias de calor, está enganada! No inverno, basta jogar um blazer ou uma jaquetinha de couro ou jeans por cima e pronto, fica um look super estiloso e moderno e te protege do frio.
Vestido longo
Existem milhares de opções de vestidos longos. Podem ser os mais soltinhos, floridos e estampados, ideais para dias de verão, ou aqueles mais sofisticados, com bordados, pedras, renda e detalhes finos. Esse tipo de longo é o famoso vestido de festa, para eventos de gala, casamentos ou um jantar especial em um restaurante.
Vestido de crochê
Essa é uma opção romântica, delicada e com aspecto retrô, ideal para mulheres de personalidade e que gostam de se destacar. Peças em crochê transformam seu look em um visual singular, charmoso e exclusivo.
Você pode usar um sapato de salto alto e um colar de pérolas para combinar com o vestidinho, ou pode apostar um calçado mais meigo e com carinha vintage como o oxford.
Vestido de seda
O vestido de seda é simplesmente perfeito e bastante versátil, porque pode ser encontrado em diversos cortes e comprimentos.
Você pode usar o vestido curto de seda para um jantar romântico com uma sandália e um colar de sua preferência. É um look certeiro e que vai arrancar suspiros. Você pode usar esse mesmo look para uma festa.
Já o vestido longo de seda pode ser utilizado em ocasiões que exigem uma vestimenta mais fina e sofisticada, são perfeitos para casamentos, festas de formatura ou jantares luxuosos.
Vestido de renda
Super sensuais e meigos ao mesmo tempo, os vestidos de renda são perfeitos para diversas ocasiões. Dependendo da cor do tecido e da forma como você combina, pode obter efeitos bem opostos.
Um vestido de renda vermelho com sapato alto e cabelo solto exala sensualidade e poder, enquanto que um vestidinho de renda branco com rasteirinha e cabelo trançado transmite pureza e inocência. Você escolhe qual look combina mais com você!
Vestido canelado
Por fim, o vestido canelado é uma opção perfeita para você que quer valorizar suas curvas, pois é coladinho, marcando a silhueta e delineando o corpo. Recomendamos usar esse vestido com salto alto para adicionar ainda mais poder ao visual e te deixar bem confiante. Se quiser, pode colocar uma jaquetinha no ombro também.
Esse modelo vai te deixar se sentindo poderosa e capaz de conquistar tudo aquilo que quiser!
E, então, já sabe qual modelo de vestido você gostou mais? Que tal experimentar aqueles que você nunca tentou antes? Reveja nossas dicas sempre que necessário e aproveite!