A Dieta da proteína é realmente saudável? Esse é o tipo de pergunta que milhares de pessoas fazem todos os dias, e eu tenho certeza que com você as coisas não são diferentes.
Existem uma infinidade de dietas por aí, e tenho certeza que você está cansado de fazer essas dietas malucas e não ter nenhum resultado visível.
Então eu mesmo vou mostrar aqui nesse artigo algo que vai simplificar a sua vida, e eu agora vou apresentar a melhor dieta da atualidade… A dieta da proteína!
Então se você quer realmente perder peso de forma saudável, então meu amigo, peço que você permaneça neste artigo que vou te mostrar muito mais a respeito da dieta da proteína:
Dieta da Proteína: O Objetivo dessa dieta
O objetivo desse tipo de dieta é bem simples, e trata de trazer mais saúde e eliminar gordura sem prejudicar a pessoa durante o processo de emagrecimento. Ou seja, uma alimentação saudável.
É basicamente uma maneira inovadora de se fazer as coisas e de como agir de forma correta visando sempre o ganho de saúde e combater de maneira efetiva o sobrepeso.
Então, dessa forma é extremamente importante que você tenha conhecimento desse tipo de informação, que sem dúvidas lhe trará diversos benefícios a médio e longo prazo.
Dieta da proteína: Tudo sobre ela
A dieta da proteína tem como base a ingestão de alimentos de alto valor biológico da proteína, tais como os peixes, carnes, ovos, e etc.
Sempre evitando alimentos muito gordurosos, ou com alto índice de carboidratos, tais como macarrão e massas.
Para perder peso com esse tipo de dieta, você deve:
Evitar: Carnes vermelhas e leite integral.
Substituir por: Frango e leite desnatado.
Este tipo de dieta funciona graças ao baixo nível de carboidratos neste tipo de alimento, passando a obrigar o corpo a acelerar o metabolismo, queimando gordura mais rapidamente.
No entanto, é muito comum as pessoas que praticam esse tipo de dieta terem em alguns sintomas, tais como tontura e um pouco de fraqueza nos primeiros dias de uso dessa dieta.
Mas fique tranquilo, pois os sintomas não persistem por muito tempo e vão embora dentro de 2 a 5 dias, pois é o tempo em que organismo está se acostumando com a nova rotina de alimentação.
Alimentos Permitidos
Na dieta da proteína, existem alguns alimentos que são permitidos, entre eles são:
- Verduras;
- Legumes;
- Frutas (com baixos índices de carboidratos);
- Peixe;
- Presunto;
- Ovos;
- Carnes magras;
- Leite desnatado;
- Queijos brancos;
- Iogurte;
- Espinafre;
- Alface;
- Rúcula;
- Acelga;
- Couve;
- Chicória;
- Agrião;
- Cenoura;
- Repolho;
- Pepino;
- Tomate;
- Rabanete;
- Azeite;
- Amêndoas;
- Semente de chia;
- Nozes;
- Castanhas;
- Linhaça;
- Gergelim;
- Girassol;
- Abóbora;
- Abacate;
- Limão;
- Entre outros.
Alimentos proibidos
Os alimentos que são proibidos acabam participando dessa lista pelo fato de possuírem altos índices de carboidratos, eles são:
- Macarrão;
- Arroz;
- Batata;
- Farinha;
- Pão;
- Feijão;
- Milho;
- Ervilha;
- Açúcar;
- Biscoito;
- Doce;
- Refrigerante;
- Suco;
- Alimentos semelhantes.
Aviso importante
Para evitar problemas hormonais ou até mesmo problemas de saúde, pelo fato de ser uma dieta muito rígida, a sua duração deve ser feita em no máximo 15 dias, podemos dar o intervalo de 3 a 5 dias e repeti-la por mais 15 dias.
Mas não abuse desse tipo de dieta, pois ela deve ser feita apenas em breves períodos durante o ano e seu uso prolongado pode trazer problemas à sua saúde!
Saiba disso antes de iniciar qualquer tipo de dieta
Iniciar qualquer tipo de dieta sem acompanhamento médico pode ser prejudicial a sua saúde, então procure o seu médico ou nutricionista de sua confiança para que eles lhe indiquem o melhor cardápio ou possam adaptar a dieta da proteína de acordo com suas necessidades físicas.
Você faz ou conhece alguém que aderiu a esse tipo de dieta? Comente logo abaixo a sua opinião!