Jogar vídeo-game faz mal para a saúde?

Ficar tempo demais vendo TV ou no celular sem dúvidas não é algo saudável, pois aumenta o sedentarismo, o que é algo perigoso para a saúde.

Mas, o cenário pode ser um pouco diferente quando falamos de Games.

Alguns estudos foram realizados nos últimos tempos, e estes estudos comprovam que existem sim benefícios em passar boa parte do dia jogando o seu jogo favorito, seja um CS, Fifa, Lol Tier, não importa qual seja.

Os estudos afirmam que, caso você jogue cada jogo de maneira adequada, ou seja, no devido tempo, rspeitando outros afazeres de uma rotina normal, você pode ser cpaz até mesmo de criar habilidades incríveis para até mesmo otimizar o tratamento contra certos tipos de doenças.

 

Ajuda contra a ansiedade
Ansiedade e depressão andam lado a lado, mas sabe-se que jogar partidas do seu game favorito pelo seu celular ou computador pode reduzir (e muito) sua ansiedade, sem falar que liberam hormônios como a serotonina, o hormônio da felicidade, ideal contra a depressão.

 

Confiança
É comprovado que, quem joga com frequência tem o costume maior de se colocar no lugar dos pessoas, gerando maior empatia e confiança com o próximo.

 

Melhora dos reflexos
Um estudo realizado em 2010 em Rochester pôde confirmar que jogos de tiro aumentam os reflexos dos jogadores na vida real, pois eles são “obrigados” durante o jogo a estarem por um logo período em alerta e a terem reações cada vez mas imediatas, o que reflete nas ações fora dos jogos.

 

Para mais detalhes, veja o vídeo abaixo:

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 19 =