Alguns erros que cometemos durante o nosso banho

Hoje listamos 3 maneiras que podem prejudicar o seu banho e afetar a sua higiene

1. Banhos quentes e muito demorados

Depois de um longo e cansativo dia de trabalho ou apenas um dia normal, sabemos que não há nada melhor do que relaxar em um banho quente.

As pessoas em si apenas querem chegar em casa e relaxar, e é bem certo que o banho quente proporciona esse tipo de sensação, mas tome muito cuidado, pois é preciso balancear a temperatura da água para que a mesma não fique tão quente.

Para quem não sabe, a água com uma temperatura elevada pode retirar os óleos e lipídios da pele causando uma perda de proteção natural do seu corpo, ou seja, seus pais não estão errados em chamar sua atenção ao demorar no banho.

2. Usar as unhas para esfregar a cabeça

Muitas das vezes, a maioria das pessoas tendem a fazer essa prática quando sente que o seu cabelo está muito sujo, assim, com base no pensamento eles têm a impressão que lavando o cabelo desta forma estarão eliminando a sujeira.

Não preciso falar que isso está completamente errado, pois nessa prática o mínimo que irão conseguir é descamar e arranhar o seu couro cabeludo, por esse motivo a dica é básica, faça o processo esfregando com os dedos, o que já é o suficiente para deixar o seu cabelo lindo e cheiroso como de um bebê.

3. Não enxaguar corretamente

Incrivelmente, muitas pessoas acreditam que se deixaram condicionador ou até mesmo sabonete no cabelo e no corpo respectivamente vai concentrar, ou melhor dizendo, ajudar na hidratação nessas regiões.

Sinto lhe informar que você está errado, pois é necessário uma limpeza bem completa sem deixar resíduos e produtos ao terminar o seu banho, caso contrário isso resultará em obstrução dos poros podendo causar irritação e até mesmo acnes.

Gostou das dicas?

Então deixe sua opinião logo abaixo!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − três =